arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Berna e Zurique


Turismo Suíça

As conhecidas imagens da Suíça, coloridos chalés, pradarias alpinas e exclusivas estações de esqui, encontram-se com facilidade, mas o país oferece outras muito caras de igual acessibilidade: desde pitorescas cidades medievais até grandes colecções de arte e alta gastronomia. Os recantos rurais suíços oferecem magníficas oportunidades para relaxar-se e recargar energias. Zurique, Lucerna, Basileia, Lausanne, Genebra e Berna são as cidades mais visitadas do país. Juf na zona de Graubunden está situada a: 2126 m. de altura e é a população mais alta; na troca Ascona na zona do Ticino está situada a 196 m. Sobre o nível do mar, é a população mais baixa. E para dar mais detalhes lhe dizemos que ambas as populações se encontram a 70 Km uma da outra.

Turismo Berna e Zurique

Berna e Zurique o Canto Alemão. Berna: Quando a Confederação Helvética se criou, em 1848, viu-se na difícil tesitura de encontrar uma capital que deixasse satisfeita a todas as comunidades. Berna converteu-se na única eleição possível. Era a cidade mais central do país, e representava a luta da Suiça por ser um país livre. Mas Berna não deixou jamais de ser uma cidade de províncias, na qual um jovem Albert Einsten encontrou um dia um emprego na oficina de patentes. Zurique: Desde que a alguem se lhe ocorreu rebaptiza-la como “o novo Berlim”, muitos olhos se pousaram sobre Zurique. Corre a voz de que agora o melhor ambiente nocturno e as lojas estão na capital financeira de Suiça. Além dos interessantes bares e boutiques, o cume do dadaísmo oferece todavia o sabor de uma pequena cidade.


O que visitar em Berna e Zurique

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Berna e Zurique:

1. Berna: O casco antigo ou Altstadt, foi declarado Património da Humanidade em 1983, e não é muito difícil de comprender se damos um pequeno passeio. O casco histórico encontra-se elevado sobre um "cotovelo" do rio Aare; além dos seus seis quilómetros de pórticos e das preciosas casas de quatro ou cinco alturas, esconde diversos edifícios interessantes.

2. A Torre do Relógio ou Zeitglockenturm, marca o centro da cidade. Aqui se amontoam os turistas para ver os pequenos bonecos que se movem graciosamente cada vez que dá a hora. A escassos metros, está a Catedral ou Münster (3ª-Sábado 10:00 às 17:00 Domingo 11:30 às 17:00), o melhor exemplo do gótico tardio que encontrarás na Suíça.

3. Se cruzas o rio pela ponte Nydeggbrücke te dapararás com a atracção mais controvertida de Berna. A Fossa dos Ossos (Bärengraben), vários exemplares de animal heráldico da capital brincam em catividade, embora esperam que os turistas lhes atirem amendoins.

4. Em ambos os lados da ponte Kirchenfeldbrücke localizam-se outros dois emblemas de Berna. Na margem do casco velho, o edifício Parlamento helvético mostra a sua magnífica ornamentação. No outro lado, no Museu de Belas Artes ou Kunstmuseum (4ª a Domingo: 10.00-17.00, 3ª: 10.00-21.00; 6€), expõe-se a que é talvez a melhor colecção existente de Paul Klee.

5. Zurique: Aos habitantes de Zurique lhes gosta passear por Bahnhofstrasse, a avenida que liga a estação central de comboio com o lago. Quase mais que observar as luxuosas lojas que flanqueam o percurso, o que mais lhes reconforta é saber que detrás das grandes portas das sucursais bancárias escondem-se grande parte das riquezas da Suíça.

6. Em ambos os lados do rio Limmat, as duas igrejas da cidade se olham frente a frente. A Catedral ou Fraumünster, templo gótico do século XIII, notável só por si, é mais conhecido desde que Marc Chagall pintara as suas vidraças. Do outro lado as redondas torres gémeas da Grande Catedral (Grossmünster) são a única estrutura visível desde quase toda a cidade, as vistas valem a pena.

7. O lago Zurich é uma das estampas clássicas que não convém perder; a pé ou a bicicleta, um lento passeio pela margem é ideal para uma tarde de folga. As esplanadas flutuantes para tomar o sol são geniais e se levas o passeio até o final poderá visitar os jardins Zürichhorn. O Pavilhão do Homem, a última obra do Corbusier, encontra-se nestes jardins.

8. O Museu de Belas Artes, é uma sugestiva “gaveta de alfaiate” no qual as obras dos velhos maestros convivem com as loucuras dadaístas.

9. Interlaken: encaixado entre várias montanhas e lagos, Interlaken representa a síntese de tudo o que um amante dos desportos de aventura pode desejar. No Verão é o destino preferido pela juventude suíça, com o que as noites da pequena localidade de 15000 habitantes se animam consideravelmente. A Interlaken chega-se facilmente desde Berna (45min) e Lucerna (2h).

10. Lucerna: é uma excursão muito popular entre os viajantes, que chegam rapidamente desde Berna e Zurique. Na cidade, o variegado centro histórico, a delicada Ponte da Capela e o grande Leão Moribundo esculpido sobre as rochas levam todos os olhares. Uma vez aí é quase obrigado a subir ao monte Pilatos, já que as vistas difícilmente se comparam com nada que já tenhas visto. A viagem desde Berna leva 1 ½ hora.


Restaurantes. Onde comer em Berna e Zurique

Tudo na Suíça é caro, mas a diferença dos países nórdicos, na Suíça a qualidade da comida é excelente. Em Berna: o Auto-serviço de Manora (Bubenbergplatz 5), Cantina Universitária (Gesellschaftsstrasse 2). Em Zurique: a Cantina Universitária Polyterrace e Zeughauskeller (Banhofstrasse 28).

Vida Nocturna Berna e Zurique

Em Berna, para sair de noite, recomendamos um lugar curioso: Reitschule. Em Zurique, a maioria dos bares concentram-se em torno a Niederdorfstrasse e Münstergasse, ainda são um pouco caros. A noite em Zurique é muito movida, existem inumeráveis ofertas de clubes, discotecas, bares e esplanadas. Um dos lugares mais visitados são as esplanadas na Lindenhof e Weinplazt; como o bar Julio Verne que tem um maravilhoso panorama da cidade.

Compras em Berna e Zurique

Zurique é um sonho para os compradores aficionados aos desenhadores, a Banhoffstrasse concentra o mais selecto da alta costura em três quarteirões.

 

Prepara a tua viagem a Berna e Zurique:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.