arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Estocolmo


Turismo Suécia

Suécia é um país com milhares de possibilidades. Na fronteira com Noruega, e ao pé de um imenso lago, cresce a cidade de Karlstad industrial e moderna. A sua vibrante actividade contrasta com a tranquilidade silenciosa das extensas planícies e colinas que descansam debaixo das igrejas mais antigas do país. Agrestes paisagens e bosques transformam-se em vales e pradarias à medida que um se va adiantando nos mais típicos povos e aldeias. Modernas cidades, enérgicas, pesqueiras e comerciais continuam a manter vivo o espírito de Uppsala. Estocolmo, a capital, a cidade mais limpa do mundo. Pode-se nadar ou pescar no centro da cidade e cruzar de barco os seus bonitos canais. A jovem e animada Gotemborg, é a cidade portuária maior da Escandinávia. Suécia, o perfeito equilibrio entre tradição e modernidade.

Turismo Estocolmo

Estocolmo parece ter mais céuo que qualquer outra cidade, já que os seus edifícios, por majestosos que sejam, se apilan todos junto à água, o protagonista real é a paisagem. Distribuída sobre mais de quinze ilhas, a capital sueca cresceu durante séculos num perfeito binómio com a natureza.


O que visitar em Estocolmo

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Estocolmo:

1. O Palácio Real ou Kungliga Slottet (3ª-Domingo 10:00 às 16:00, 12 euros) residência actual dos reis, assenta-se sobre as ruínas do castelo Tre Kronor que ardeu no século XVII. É o maior palácio real do mundo e alberga vários lugares de interesse como o tesouro real, os aposentos reais, o Museu Tre Kronor ou o Arsenal Real. Junto ao palácio eleva-se o Obelisco, frente ao qual está a Storkyrkan (3ª-Domingo 10:00 às 16:00, 5 euros), a catedral real da Suécia. O seu emblema é a escultura de São Jorge e o dragão, de 1494.

2. Em Stortorget encontra-se o Nobelmuseet (Börsen Bldgate) de visita obrigatória. O museu faz uma repassagem pela história dos prémios Nobel e das personagens galardoados. Mas se não lês em inglês não tem muito sentido que entres. E se és um fã dos Prémios Nobel não deves deixar de visitar A Sala Azul e Dourada da Câmara Municipal acolhe as festividades dos prémios Nobel. (Só se pode entrar no Verão com visitas guiadas às 10.00, 11.00, 12.00 e 14.00, 8 euros).

3. Riddarhuset, foi a casa da nobreza do século XVII, actualmente é um museu que guarda 2500 escudos de armas. Se gostas do tema medieval e as armas não podes perder o Museu Medieval na ilha Riddarholmen, perto da Câmara Municipal.

4. No meio de tanta história e cultura medievais, podes escapar para ver a Galeria de Gelo (3ª a Domingo 10:00 às 16:00, onde se podem admirar esculturas de gelo a -7ºC. Emprestam roupa quente.

5. Estocolmo reparte-se sobre várias ilhas unidas entre si por pontes. A moderna zona central, Norrmalm, é a única continental. Nesta zona há mais de 120 museus, com exposições diversas de grande interesse.

6. O Museu Nacional, que possui a maior colecção de pintura e escultura do país; o Museu de Arte Moderna (Moderna); o Museu da Arquitectura (Arkitektur); e o Museu de Extremo Oriente (Östasiattiska).

7. O Skansen foi o primeiro museu ao ar livre do mundo. Mais de 150 casas tradicionais e outras amostras da cultura sueca ocupam a colina. O Nordiska Museet repassa através de numerosos objectos as tradições e civilizações suecas.

8. O Vasamuseet, obra de Rafael Moneo, guarda o barco Vasa, a única nave de guerra do século XVII que se conserva reconstruída na sua totalidade. Foi recuperado das águas faz mais de três décadas. O Junibacken recria cenas dos livros infantis de Astrid Lindgren, a criadora de Pipi Calzaslargas.

9. O agora parque Djurgarden, foi durante o século XVI o lugar de caça real. Os seus extensos jardins enchem-se de gente no Verão, embora no Inverno as águas geladas do Djurgardsbrunnsviken sirvam de pista de patinagem. A torre Kakäs (10:00 às 21:00; 3€), de 155m de altura, preside o Nordeste do parque e é o centro das transmissões de rádio e televisão da Suécia. As excelentes vistas que oferece fizeram com que se abrisse ao público como miradouro.

10. Ao redor de Estocolmo extende-se um arquipélago de 24000 ilhas de diversos tamanhos. Desde os portos de Strömkajen, Nybrokajen e Skeppsbron, segundo a companhia, saem regularmente barcos para fazer excursões por algumas destas ilhas. Pode-se organizar um pequeno recorrido de 3h para visitar A Fortaleza de Vaxholm. Este edifício data do século XVI e agora é um museu, aberto só durante o Verão.


Restaurantes. Onde comer em Estocolmo

A comida sueca mudou muito na última década, graças à abertura de vários restaurantes de comida internacional em Estocolmo. A zona moderna Sodermalm é a zona ideal para comer bem e variado, para comida tradicional o melhor são os restaurantes do casco antigo ou Gamla Stan, embora sejam muito caros. Os preços são altos como em todos os países nórdicos, se podem ficar com um alojamento com cozinha, será o melhor para poupar. Alguns supermercados vendem comidas preparadas a bom preço como Hemköp (Klarabergsgatan 50) e 7 Eleven. Por toda a cidade podem-se ver os estabelecimentos da cadeia Gatukök onde vendem hambúrgueres, cachorros quentes e sande a bom preço. Como sempre os postos de kebab e pizza são uma boa opção. Lhes recomendamos: Dem Gyldene Freden (österlangatan 51), Gondolen pa Södermalm (Katarinahissen 6), Koh Phangan (Skanegatan 57) e Jerusalém Kebab (Gasgrand off Vasterlanggatan).

Vida Nocturna Estocolmo

A animada vida nocturna de Estocolmo tanscorre nos bairro de Norrmalm, Sódermalm, Götgatan, Östgötagatan e Skanegatan, onde as distâncias entre os locais são curtas. Os bares de copos e clubes mais na moda estão em Stureplan, há que pagar entrada e as cervejas são caríssimas. Está proíbido fumar em todos os bares suecos. O lugar mais curioso é o Ice Bar (Vasaplan, dentro do Nordic Sea Hotel), um local a -5ºC decorado inteiramente com esculturas de gelo.

Compras em Estocolmo

Se o teu bolso pode aguantar, poderás comprar moda de último momento e complementos geniais em Estocolmo. A melhor zona é Södermalm.

 

Prepara a tua viagem a Estocolmo:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.