arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Praga


Turismo República Checa

Situada em pleno coração da Europa, a República Checa brinda uma oportunidade única ao visitante ao reunir no seu território a história, a cultura, a arte e os mais espectaculares paisagens de montanha. Cidades como Praga, com o seu complexo de edifícios históricos, museus, galerias e espectáculos de música clássica, brindam-nos todas as oportunidades para submergirmo-nos neste singular país. Desde o momento em que se cruzam as montanhas fronteiriças da Áustria com Moravia pelo rio Dyje, entramos num cenário natural extremadamente variado, cheio de diferentes paisagens com torres e castelos históricos. Encontramo-no com frondosos bosques nas montanhas de Sumava, o Krkonose (duas montanhas declaradas Parques Nacionais), as colinas das Terras Altas, um autêntico paraíso para os escaladores.

Turismo Praga

Praga parece uma cidade de contos de fadas, cheia de ruelas românticas e torres pontiagudas. A cidade conserva todo o esplendor da sua época gótica e barroca, apesar de ser liberadas depois da II Guerra Mundial e dos 40 anos de comunismo. Praga é agora uma capital europeia em toda regla, cheia de turistas que acaparan as suas belezas e magníficos lugares para divertir-se.


O que visitar em Praga

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Praga:

1. Stare Mesto, Relógio astronómico e a Ponte de Carlos IV. A Cidade Velha ou Stare Mesto, é o centro da cidade. Uma vista aos 360 graus da praça nos fará ver edifícios cheios de história. No centro da praça poderemos ver um monumento religioso de Jan Hus do século XIV. Esta praça também é ideal para descansar nas diversas esplanadas. Parte do conjunto da Praça é o famoso relógio astronómico. Desde 1490 dá horas às 8 da manhã e às 8 da tarde, nas horas em ponto diversos bonecos ganham movimento, e fazem as delícias dos turistas congregados aos seus pés. A Ponte de Carlos IV, possivelmente o monumento mais importante e conhecido de Praga. Foi construído no século XIV em estilo gótico tardio. Decoram-no 30 estátuas, que comemoram as vidas de santos e personagens importantes da vida checa. Nos seus extremos duas torres, a da pólvora e a da ponte.

2. O Castelo de Praga (9:00 às 18:00) foi construído no ano 870, trás tantos anos de guerras e comunismo além de várias restaurações se mantiveram vigilante no seu posto. Actualmente pode-se visitar e entrar em todos os edfícios. A Galeria Nacional de Arte, aloja-se aqui, específicamente na Pinacoteca do Castelo, no Convento de São Jorge e na Sala de Equitação. Dentro do conjunto do castelo encontra-se a Catedral de São Vito. Construída em gótico tarduio, é o edifício mais antigo do castelo. Destaca-se o sino de 17 toneladas que toca a cada hora e os vitrais e a fachada que recordam a Notre Dame de Paris.

3. A Rua de Ouro, dentro do castelo, é a mais visitada em Praga. O seu nome provém dos ourives que a habitaram, durante o reinado de Rodolfo II. Existe uma lenda de que os seus primeiros habitantes eram alquimistas em busca da fabricação de ouro mas na realidade eram casas de joalheiro e dos científicos e astrólogos que formavam parte da corte do Rei. Franz Kafka viveu durante os anos 1916 e 1917 no número 22.

4. O bairro do castelo tem muitos sítios de interesse, como a Igreja barroca de Loreto, na praça Loretanske, que actualmente é um dos lugares de peregrinação mais importantes do país. Na continuação pode-se visitar o Mosteiro Strahov com a sua famosa biblioteca. O palácio Stemberg é a sede da Galeria Nacional (3ª-Domingo 9:00 às 18:00), na qual se exibem obras de grandes artistas clássicos. Também é muito interessante realizar uma visita ao Belvedere, e aos seus jardins.

5. No bairro de Mala Strana, concentram-se vários lugares de interesse turístico: a igreja de São Nicolau, um dos melhores edifícios barrocos da cidade; a igreja de Maria Victoriosa, que alberga no seu interior a famosa imagem do Menino Jesus de Praga; o Muro de John Lennon, uma parede cheia de imagens do ex – beatle; e a Torre Petrin, uma cópia reduzida da Torre Eiffel. Forma parte desta zona a Ilha de Kampa, com as suas preciosas ruas de pedra, as suas interessantes lojas e os modernos restaurantes.

6. Com quase um quilómetro de largura, a Praça Wenceslao marca o centro da Praga comercial. O edifício do Museu Nacional, encontra-se na parte alta da rua e em toda a extensão da rua se observam coloridos edifícios art-deco; como o Hotel Europa. Ambos os lados da praça extendem-se as ruas Narodni, e Na prikope, a abarrotar de lojas e centros comerciais. A destacar nas proximidades o Teatro Nacional e a Casa Danzante (Fred e Ginger) de Frank O. Ghery.

7. A parte Norte de Stare Mesto, é conhecida como Josefov ou bairro judio. A presença judia em Praga se remonta ao Medievo cedo. Nas tradições judias Praga ocupa um sítio à parte, junto com Jerusalém. Quando no último terço do século XIII, se fundou o que seria a cidade velha, e se definiram os limites do Gheto.

8. A Sinagoga Viejo-Nueva (Domingo a 6ª 9:00 às 8:00), antigamente conhecida como a Grande ou como Escola Nova. Foi construída no último quarto do século XIII, e é a sinagoga mais antiga a Norte dos Alpes. A sua planta arquitectónica de duas naves é própia da Idade Média. A sala está coberta com abóbadas apoiadas sobre dois pilares octogonais. A arca é uma pedra gótico-renascentista com motivos florais. Nesta Sinagoga ainda se celebram ofícios.

9. Em Josefov podem-se visitar também, as seguintes sinagogas: Espanhola, levantada em 1867 deve o seu nome aos elementos moriscos da sua fachada; Maisel, construída por Merdechai Maisel em 1591; Alta, parte da antiga Câmara Municipal Judia; Pinkas, de 1492 chamada assim pelo rabino Pinkas; e Klausová, próxima ao cemitério velho. Merecem especial menção a Sala Ceremonial, próxima à Singoga Klausová, onde se expõem objectos religiosos.

10. O Velho Cemitério Judeu, é o monumento mais visitado de Praga, depois da Ponte de Carlos. Não é de extranhar, pois trata-se do melhor conservado do continente europeu. As origens do cemitério remontam-se a 1478, e a lápida mais antiga pertenece a Aviador Kara (1439). A razão pela qual as lápidas estão amontoadas é que, este cemitério foi remexido com terra em várias ocasiões, para que voltara a ter espaço. O residente mais importante do museu é o Rabino Loew, criador da lenda de Golem. Na actualidade existe um novo cemitério, criado em 1891, está actualmente em uso. Aqui pode-se vistar a tumba do famoso escritor Franz Kafka.


Restaurantes. Onde comer em Praga

A comida em Praga é magnífica, as especialidades locais são: o Gulash, o Choucroutt , a Carne defumada e as salsichas. As nossas recomendações em restaurantes são: U Bileho Lva (Vlasska, 7), Cerna Liska (Mikulassaka 2), V Podhardi ( Nerudova, 8), e Aquarius Rest e Sushi Bar (Alchymist Hotel. Trziste 19).

Vida Nocturna Praga

As três possibilidades para a tarde e a noite em Praga são: uma cervejaria, um clube de jazz ou um café. Para a tarde depois das longas caminhadas nada como um bom café em: Tramvaj (Praça Wenceslao transvía 11), Ebel (Templova 7, Kaprova 11, Retezova 9 e Tyn 2/640), Municipal House Café (Republiky, 5) ou Café Kafka (Sirota 12, Zlata ulicka 30). Se não optou por uma das sobremesas do café, nada melhor que tomar um Trdelnik, uma especialidade local preparada diante os seus olhos na Praça da Câmara Municipal. Os clubes de jazz são o melhor para uma noite relaxada depois de jantar junto a uma jarra de pivo (cerveja), lhes recomendamos: U Maleho Glena (Karmelitska, 23).

Compras em Praga

A principal rua de compras é a rua Parizska, aqui estão as principais casas de moda como Dior, Vuitton, Escada, etc. Na avenida pedonal Na Prikopech, há muitas lojas de moda. Lhes recomendamos as lojas Blue e Manufactura, onde se podem comprar os produtos típicos de Praga: Cristal de Boémia, Marionetas de Madeira, Instrumentos Musicais, Artesanato em latão, Antiguidades, Brinquedos de Madeira, livros de Arte e livros Antigos

 

Prepara a tua viagem a Praga:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.