arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Bergen


Turismo Noruega

Mais que qualquer outra coisa, Noruega é um país de contrastes. Aí encontrarás paisagens e panoramas de todo o tipo e com todas as formas. Na Noruega poderá estar rodeado somente de natureza virgem e desfrutar da tranquilidade, distante da indústria e da contaminação. Desfrute de uma boa comida num restaurante ao ar livre da cidade antes de sair a dar uma volta em bicicleta pelo bosque ou a nadar no mar. Noruega é um país que oferece variadíssimas experiências. Pode descobrir os fiordos impregnados de lenda, os poderosos cumes, as cidades emocionantes e uma costa que se estende milhares de quilómetros entre idílicos recifes castigados pelos ventos.

Turismo Bergen

Bergen e os Fiordos que a rodeiam devem estar na rota de todos o que visitem Noruega. A “capital dos fiordos” fica numa paisagem privilegiada de verdes montanhas, fiordos até onde se perde a vista e água por toda a parte. A beleza arquitectónica, acentuada pelo sol de meia tarde, e a espectacular localização natural fizeram com que a cidade fosse declarada Património da Humanidade.


O que visitar em Bergen

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Bergen:

1. O centro forma-se ao redor do porto de Vagen, onde se concentra a maioria dos restaurantes, museus e lugares turísticos. Pelas manhãs, o mercado na margem do porto, é um espectáculo. Desde o porto pode-se recorrer-se o Muelle (Bryggen). As suas características casas de madeira com telhado triangular e pintadas de cores são, sem dúvida, uma das imagens mais típicas de Noruega.

2. Estas casas albergam museus, restaurantes e lojas de souvenirs. Entre os museus estão: o Hanseatiske Museum (10:00 às 16:00), um dos edifícios mais antigos e mais conservados da época hanseática; o Theta Museet (10:00 às 16:00), uma excelente reconstrução dos quartéis clandestinos da resistência, descoberta pelos nazis em 1942; o Bryggens Museum (10:00 às 16:00), mostra restos da edificação mais antiga da cidade, do século XII.

3. No centro da cidade encontra-se o lago Lungegardsvann, um bonito recanto onde descansar. Mesmo em frente está o Museu de Arte de Bergen (10:00 às 16:00), que conta com numerosas obras de arte dos séculos XVIII, XIX e contemporâneas.

4. A Catedral ou Domkirken combina vários estilos arquitectónicos devido à sua longa e turbulenta história, observa os buracos de balas na parede da torre e sobe a disfrutar da paisagem.

5. Em Overgaten, detrás do cais, pode-se apanhar o funicular até cima do monte Floyen. Daí há umas fantásticas vistas da cidade. No monte Floyen há rotas de passeio muito bem sinalizadas que se adentram no bosque, com múltiplas paragens idílicas.

6. O teleférico Ulriksbanen sobe a cima do monte Ulriken (642m) (9:00 às 17:00), o mais alto dos que rodeiam Bergen e que oferece uma panorâmica espectacular dos fiordos e das montanhas.

7. Bergen é a porta de entrada dos fiordos ocidentais, os mais espectaculares e navegáveis de Noruega. A principal visita e a mais popular é a que leva até o Songefjord, o mais longo (204 km) e profundo (1.308 km) fiordo do mundo. Parte de Bergen segue até Flam de comboio com escala em Myrdal. Logo ferry pelo fiordo e autocarro até Voss e logo de volta em comboio a Bergen. Com o Eurail podes poupar todos os trajectos de comboio.

8. O vão de uma hora entre Myrdal e Flám é coberto pelo famoso ferrocarril Flámsbana, uma obra de engenharia que atravessa 20 túneis ao longo de 20km. Desde a janela podem ver-se idílicas paragens montanhosas salpicadas por cascatas e profundos vales com casitas de madeira vermelha. O comboio trava nos pontos mais espectaculares para que os viajantes possam tirar fotografias. A impressionante cascata de Kárdal merece uma paragem de alguns minutos para baixar do comboio.

9. Flám está situado no interior do fiordo de Aurland. Embora a paisagem do vale que o rodeia seja preciosa, não há muito que fazer nesta localidade de 300 pessoas e 500 cabras e ovelhas.

10. O trajecto em autocarro desde o final de Songefjord até Voss realiza-se por uma antiga e estreita calçada que rodeia as montanhas, entre vales escarpados de incríveis vistas. Desde Voss podes regressar a Bergen ou dirigir-te a Oslo em comboio.


Restaurantes. Onde comer em Bergen

Bergen igual a Oslo, é uma cidade muito cara, o melhor será tentar cozinhar a tua comida no alojamento. Outra opção é a comida preparada que vendem alguns supermercados como Spamarket (Nye Sandviksveien) ou no mercado de peixe do cais. Lhes recomendamos o Café Ópera (Engen 18), Ma Ma Thai (Kaigaten 20), Lido (Torgallmenniengen 1) e Peppe’s Pizza.

Vida Nocturna Bergen

A maioria dos cafés, bares e clubes nocturnos concentram-se no bairro Bryggen e na praça Ole Bulls. Lhes recomendamos: Finnegans (Veiten 3), Rick’s Café, Fotballpuben (Vestre Torggate 9), Hile (Olaf Ryes vei 47) e Garage (Christies Gate 14).

Compras em Bergen

O Mercado de Bergen, está cheio de produtos frescos, mas o que lhe faz mais famoso são os depósitos com peixes vivos, onde o cliente pode escolher exactamente qual peixe quer comprar. No Mercado também existem grande número de estandartes nos quais se podem comprar souvenirs de artesanato.

 

Prepara a tua viagem a Bergen:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.