arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Riga


Turismo Letónia

A paisagem plana que cobre todo o país é uma mistura de grandes bosques de coníferas e pântanos. A capital, Riga, é uma das metrópoles maiores dos Estados Bálticos e conserva uma fascinante mistura de influências letãs, russas e germânicas. A parte velha da cidade conserva edifícios germânicos que datam do século XVII. Jürmala é outra das zonas de interesse turístico, está formada por pequenas localidades, com formosas praias e bosques de pinheiros. Em Vidzeme, a Norte do país, localiza-se o rio Gauja, que pertence a um parque nacional salpicado de formosos castelos.

Turismo Riga

Riga tem as suas origens em 1201 quando o Bispo Alfred von Buxhoevden converteu ao cristianismo os habitantes locais e fundado o que é a actual cidade. A passagem dos russos é evidente, mas Riga, soube conservar o seu carácter europeu e cosmopólita. E mais, é uma cidade pequena que se pode recorrer inteira a pé.


O que visitar em Riga

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Riga:

1. O imprescindível numa visita a Riga é o Domo da Catedral Baznica (3ª-Domingo 11:00 às 16:00) luterana do século XIII e a Igreja de São Pedro (3ª-Domingo 10:00 às 18:00) com a sua impresionante agulha que serve de miradouro. Na actualidade a Catedral é um museu e nalgumas ocasiões oferece concertos de órgão, com um órgão de 6.718 tubos.

2. A Porta dos Suecos, marca a entrada da zona velha da cidade e do Castelo de Riga. Construído em 1330 pelos cruzados às margens do rio Daugava e que é a residência do presidente da Letónia, além dos dois museus.

3. Um destes museus é o Museu de História da Letónia (3ª-Domingo 11:00 às 17:00). Uma visita fará de introdução à convulsa história do país. Mesmo ao lado da Porta dos Suecos, encontra-se a Torre do Polvo é a única que fica em pé das 18 que serviam de torres de vigia.

4. O conjunto de casas chamado dos Três Irmãos que se foi construindo no tempo e combinam distintos estilos arquitectónicos medievais. Não deve perder um passeio por este curioso conjunto de ruas abobadadas.

5. Outros lugares de interesse são a Academia de Ciências típico edifício de estilo Estalinista muito similar aos que podemos ver em Varsóvia e Moscovo. Como também a magnífica Torre da Televisão de 368 metros.

6. Perto da Praça Filarmónica, encontram-se grande quantidade de centros musicais como o Salão Wagner, o Salão da Academia de Música e os Salões Grande e Pequeno do Grémio. Se continuamos andando desde a Praça Filarmónica chegaremos à Catedral Luterana.

7. A parte nova da cidade do mesmo modo que a parte velha tem muito para oferecer. O seu emaranhado de ruas dá abrigo a fachadas cheias de cor e a fachadas com esculturas, frescos e baixo-relevo. Muitos desses edifícios modernistas estão declarados Património da Humanidade pea UNESCO.

8. O Relógio de Laima, deve o seu nome à mulher da mitológica Letónia que adivinha o futuro e marca o destino dos homens. A sua imagem é uma bela mulher ruiva. Perto, Monumento à Liberdade (1935) conhecido pela gente como Milda dedicado aos soldados que defenderam o país.

9. Para gente que não seja muito sensível pode-se aproximar do Museu da Ocupação (3ª a Domingo 11:00 às 17:00), este museu está dedicado aos campos de concentração que existiram na Sibéria durante as guerras mundiais. Perto de Milda, encontram-se: o Museu Hebreu da Letónia e o Museu de Arte de Riga. O primeiro, recém renovado com uma exposição sobre a comunidade judia da Letónia e a desgraça do holocausto. E o segundo, expõe uma boa colecção de arte local.

10.


Restaurantes. Onde comer em Riga

Riga é uma cidade pouco preparada para o turismo, pois os restaurantes continuam a ter a carta em letão e os empregados não falam inglês. Contudo, a gente é muito amável e estou segura que conseguirão entender-se. A comida letã é muito parecida à russa, não deixem de provar a famosa sopa de beterraba. As nossas recomendações: Vincents (Elizabetes 19), Lido Atputas Centrs (Krasta 76), Sievasmates Piradzini (Kalku 10), Traktieris (Antonijas 8) e Lechaim (Skolas 6).

Vida Nocturna Riga

Riga tem uma vida nocturna muito relaxada. A maioria dos locais cobram entrada e têm música ao vivo. Lhes recomendamos Centri Balti Krekli (Vecpilsetas 12) e o Bar do Hotel Reval (Elizabetes, 55) onde poderá tomar uma cerveja embora tenha uma panorâmica estupenda da cidade. Para dançar o melhor é Spalvas Pa Gaisu (Grecinieku 8).

Compras em Riga

Em Riga é impossível passar sem comprar a formosa joalharia de âmbar que têm expostas as lojas do centro.

 

Prepara a tua viagem a Riga:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.