arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Tallinn


Turismo Estónia

Em Estónia não percas: a capital Tallinn, uma cidade histórica e medieval que não mudou nada desde o seu esplendor hanseático. Os populares mercados de Tallinn, com milhares de produtos escandinavos e russos. Os parques nacionais de Soomaa e de Lahemaa : as suas atracções, paisagens e folclore. As bonitas ilhas de Hiiumaa e de Saaremaa são populares destinos turísticos. Cantar e beber como um estónio nos típicos e numerosos festivais de Verão. As reservas naturais ornitológicas de Matsalu e da ilha de Hiiumaa. Esquiar no Sul-Este da Estónia e ver o país desde a sua elevação mais alta, Suur Munamägi (317m.).

Turismo Tallinn

Tallinn:Muita gente conheceu a existência da Estónia em 1991, ano que se desmembrou a extinta União Soviética para recuperar a sua identidade soberana como país. Muitos outros não repararam na sua localização até que no passado 2004, quando se integrou na União Europeia. Mas, a Estónia é um país de larga tradição, extenso património histórico e natural e interesante cultura que merece a pena ser visitado.


O que visitar em Tallinn

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Tallinn:

1. O centro da cidade, chamado Vanalinn, encontra-se amuralhado. A praça central ou Reacoja Plats, é um dos lugares mais bonitos da Europa, especialmente durante o entardecer de Verão, quando o céu fica rosado.

2. O bonito edifício gótico da Câmara Municipal ou Reacoja (2ª-Sábado 10:00 às 16:00), foi totalmente restaurado e agora luz a formosa cor da peça de pedra com a que originalmente foi construído. Na visita tem que subir à torre, para ter a melhor vista da cidade.

3. No lado norte da Praça Raekoja, encontra-se a Igreja da Glória ou Pühavaimu Kirik (2ª-Domingo 10:00 às 16:00). Esta modesta, mas preciosa igreja foi acabada de construir em 1360, e é considerada a melhor peça medieval do país. Destaca-se o relógio do século XVII, criado por Christian Ackermann.

4. No lado Este da Igreja da Glória, comença a mais romântica das ruas de Tallinn. Esta estreita rua totalmente abobadada, possui uma ténue luz, produto das antigas lâmpadas de ferro alinhadas no tecto. Aquí poderás visitar as lojas dos artesãos locais e algumas curiosas lápides encostadas às paredes.

5. Tarbekunstimuseum (3ª a Domingo 11:00 às 18:00), o melhor museu, está na zona baixa da cidade num antigo celeiro e dedica o seu espaço às artes aplicadas. A colecção está repartida em 3 plantas, especializadas em trabalhos realizados em: cerâmica, cristal, couro, metais, têxteis e joalharia.

6. Oleviste Kirik ou a Igreja de São Olaf, esta preciosa igreja branca, foi em algum momento o edifício mais alto da Europa. A alta e esbelta agulha coroada com um capuz de cobre, foi utilizado pela KGB como antena de transmissão. Agora é um miradouro, com uma grande vista.

7. A Loosi Plats ou praça do Castelo é o centro de Trompea, a zona alta da cidade, e foi o assentamento do poder do país durante séculos. Da sua época dourada, só restam vestígios, entre os que se contam dois muros, três torres e a Pikk Hermann. A praça está dominada pela imagem da catedral Alexander Nevsky, construída em 1900, pelas autoridades russas. Também são parte do conjunto da praça, a igreja Toom Kirik e o Edifício do Parlamento.

8. Kadriorg Palace, na zona Este da cidade velha, foi construído em 1718 por Pedro o Grande. Os grandiosos jardins são agora um parque, que deliciam locais e turistas, pela beleza dos seus desenhos florais. Actualmente o palácio alberga a secção de pintura europeia do Museu de Arte da Estónia (3ª a Domingo 10:00 às 18:00). Mesmo ao lado do palácio, levanta-se um moderno edifício, de cristal e metal, onde se encontra o resto da colecção do Museu de Arte da Estónia.

9. St. Birguitta’s Convent, Pirita (10:00 às 18:00). As ruínas deste antigo mosteiro, construído em 1407, é um dos lugares mais bonitos de Tallinn. O convento ficou em ruínas depois dos ataques de Iván o Terrivel, e na actualidade está a ser restaurado. O edifício contíguo, que serve de vivenda para as monjas do convento, foi galardoado com vários prémios de arquitectura.

10. Rocca ao Mare (10:00 às 18:00) ou Pedra no Mar (em inglês Rock by the Sea), é uma curiosa colecção de antigas vivendas e granjas típicas da Estónia, construídas no alto de um penhasco com maravilhosas vistas sobre a Baía de Kopli. Durante as manhãs de Verão, aqui se congrega a gente para ver o espectáculo de dança local.


Restaurantes. Onde comer em Tallinn

Estónia tem uma cozinha com muitas influências alemãs e francesas, e os restaurantes continuam a ser limpos e pequenos. Lhes recomendamos: Gloria (Muurivahe 2), Vertigo (Ravala Puistee 4), Olde Hansa (Vanaturu Kael 1), Pegasus (Harju 1), Café Spirit (Mere Puiestee 6e) e Kosher Food Service (Karu 16).

Vida Nocturna Tallinn

Os locais dizem que Tallin não dorme, nem sequer no Inverno, isto é bastante certo; pois a cidade é um paraíso para os que lhes gosta passar 24h de festa. A maioria dos locais continuam a cobrar entrada e os copos continuam a ser caros. As nossas recomendações são: Hollywood (Aadress Vana-Posti 8) e Voit (Tatari 64)

Compras em Tallinn

Qualquer das preciosas lojas de Raekoja Plats, é um lugar ideal para adquirir alguma das especialidades locais: matriuskas (bonecas russas), jóias de âmbar, coberturas de prata e madeira e roupa tecida de Inverno.

 

Prepara a tua viagem a Tallinn:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.