arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Barcelona


Turismo Espanha

Descobre Espanha, tudo um mundo de emoções se abre à tua passagem, sem haver necessidade de ir muito longe. Lugares pensados para qualquer viajante, seja qual for a sua forma de viajar. Poderá encontrar cultura, ócio e entretenimento no mesmo lugar. Para desfrutar podes eleger desde as mais frescas brisas do Cantábrico, com a sua gastronomia inigualável, até as quentes areias mediterrâneas. Poderás desfrutar nas suas praias dos mais diversos desportos ou simplesmente relaxar-te debaixo do sol de Espanha, viver o dia ou despertar a noite, única e famosa no mundo inteiro. Desfrutar do encanto do Sul com Sevilha, Granada, Cadiz, Jerez... Espanha é tudo isso e muito mais, o que quer que procures o encontrarás. As suas ilhas te encantarão, e não deves de esquecer Ceuta e Melilla, que desde o continente vizinho desprendem o sabor espanhol por todos os seus recantos. Não se pode esquecer que Espanha é o terceiro país mais visitado do mundo, depois dos Estados Unidos e França. Além disso, cada vez mais espanhóis elegem o seu próprio país como destino de férias. O sector turístico está muito desenvolvido, até o ponto de ser o principal impulsionador da economia nacional. A rede de serviços de informação turística é ampla e eficiente. Não deixes de visitar Espanha, as estatísticas demonstram que não tem comparação.

Turismo Barcelona

Barcelona sempre foi um porto de grande importância europeia e a segunda cidade mais importante de Espanha, mas desde os Jogos Olímpicos de 1992 esta cidade é o destino de muitos viajantes. O bairro antigo com os seus monumentos góticos, os edifícos do modernismo, a arquitectura de vanguarda actual, os museus de arte e as suas colecções fizeram desta cidade a favorita de muitos. E a tudo isso tem que se somar a proximidade ao mar e o agradável clima.


O que visitar em Barcelona

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Barcelona:

1. A Catedral de Barcelona (8:00 às 13:30 e 17:00 às 19:30) apresenta uma compacta construção gótica, com alguns detalhes tardios, pois a sua construção durou muitos anos. O interior ostenta um belo claustro e um coro do século XV talhada com escudos. Na lateral da igreja extende-se o claustro, com várias ocas, reminiscências templárias do edifício. Ao sair do claustro, há que dar um passeio pelo Carrer do Bisbe e admirar a ponte que o cruza.

2. Fundação Joan Miró (3ª-Sábado 10:00 às 19:00) Num original edifício moderno desenhado por Sert, aloja-se a colecção de pinturas, esculturas e tapetes do catalão Joan Miró. Admirador de arte catalã e das obras de Gaudí, Miró desenvolveu um estilo surrealista baseado em cores vivas e formas fantásticas.

3. O Museu Picasso (3ª-Sábado 10:00 às 19:00) um dos principais lugares de interesse de Barcelona, ocupa cinco palácios, da antiga rua feudal de Montcada. A colecção formada por mais de 3000 obras de Picasso, entre as quais destacam-se “A primeira comunhão” e a série baseada nas Meninas de Velásquez.

4. O Palau da Música (fazem-se tours guiados pelo interior) foi projectado pelo arquitecto barcelonês Luís Domènech i Montaner e hoje é Património da Humanidade. No exterior misturam-se elementos esculturais, que fazem alusão ao mundo da música, com elementos arquitectónicos e decorativos. No interior o arquitecto combinou magistralmente os diversos materiais de construção com cerâmica e vidro. Destaca-se do interior a decoração do cenário, o órgão e o tecto de cristais.

5. O Quadrat d’Or. Os perto de cem quarteirões dispostos em torno do Passeig de Gracia recebem o nome de “quadrado de ouro” por conter boa parte dos melhores edifícios modernistas da cidade. O quarteirão mais notável é o chamado “da discórdia”, onde se elevam quatro famosas casas modernistas: a Casa Milá ou “a pedreira” como a conhecem os locais, a Casa Batlló, a Casa Lleó-Morera e a casa Amtller. Outro edifício que não pode faltar na sua rota é o que alberga a Fundação Antoni Tapies.

6. A Sagrada Família e o Parc Güell, são as duas obras mais visitadas de Gaudi na cidade. A igreja menos convencional da Europa, o Templo da Sagrada Família, embora inacabada atrai muitos turistas que desejam disfrutar da genialidade do seu construtor. Declarado património da humanidade, o Parque Güell é a mais colorida das criações de Gaudi. Era aí onde o criador vivia e ainda se pode visitar a sua casa.

7. As Ramblas, animadas a todas as horas, esta avenida é uma das mais famosas do país. Caminhar pelo seu arvoreado passeio central até o porto constitui uma boa introdução à vida barcelonesa. No passeio destacam-se: O Liceo, como se conhece o famoso teatro da ópera da cidade, o Mercado de São Joseph ou Boqueria, a Praça Real e o Museu de Cera.

8. A Colina de Montjuïc, que se eleva 213 m. sobre o porto comercial do Sul da cidade, é a maior zona de ócio de Barcelona. Em 1929 ergueram-se aqui numerosos edifícios, com motivo da Exposição Universal, e logo em 1992, para os Jogos Olímpicos. Destacando o Pavilhão Barcelona, obra de Mies Van der Rohe e a Antena de Transmissões, obra de Santiago Calatrava. No extremo fica o Povo Espanhol, um povo com ruas e praças empedradas, para mostrar os diferentes estilos arquitectónicos espanhóis. Parte do conjunto são o Museu Nacional de Arte de Catalunya (MNAC)(3ª a Sábado 10:00 às 18:00 e Domingo 10:00 às 14:00), com uma interessante exposição de arte românica e gótica; a Fundação Miró e o Caixa Forum.

9. O Porto Olímpico. A obra de reconstrução mais importante que se levou a cabo para os Jogos Olímpicos de 1992 foi a demolição da antiga zona industrial do porto e o traçado de 4 Km. de passeios e praias. Na primeira linha de praia há duas torres gémeas de 44 plantas e uma zona lúdica com restaurantes, discotecas e cafés. Além disso, está o porto novo onde numerosos iates atracam para passar a noite na cidade.

10. Bairro Judeu. Neste reduzido povoamento tão próspero e activo durante o século XIII, hoje em dia um emaranhado de ruelas estreitas e sombrias, a comunidade judã levantou até cinco templos de culto, embora só um deles, a Sinagoga Maior (C/Marlet, 5), se mantém em pé. A antiga juderia encontrava-se, entre a rua do Call, Call Maior e Caelum. A fachada principal da Sinagoga, está orientada para o Sudeste e olhando para Jerusalém, o muro exterior tem duas janelas, os cimentos e as paredes são de origem romana do século I feitas com pedra procedente de Cartago. Segundo estudos realizados, diz-se, que a Sinagoga do Call, é a mais antiga de Espanha e da Europa.


Restaurantes. Onde comer em Barcelona

A cultura culinária de Barcelona, é largamente conhecida a nível mundial. Certo é que muitos dos restaurantes 3 estrelas michelín de Espanha, encontra-se na Catalunha, e poderiam pensar que comer nesta cidade será caro, mas aqui as nossas recomendações para provar o melhor e a bom preço: Sete Portas (Passeio Isabel II 14), Mussol (Diagonal 488), O Rei da Gamba (Passeio Juan de Borbón-Barceloneta), Hisop (Pasaje Marimon 9), Cinc Sentits (Aribau 58), Els 4 Gats (Montsió 3), Sauc (Pasaje Lluís Pellicer 12) e Elx (Maremagnun).

Vida Nocturna Barcelona

A vida nocturna de Barcelona, como em quase toda a Espanha, caracteriza-se pelo carácter nómada dos seus assíduos, que não passam muito tempo no seu local favorito, mas que vão continuamente trocando de local. As zonas mais frequentadas são a rua Maria Cubí, o Porto Olímpico, a rua Montaner e o Bairro Gótico.

Compras em Barcelona

Fazer compras em Espanha é muito agradável, sobretudo se se faz à madrilena, parando de vez em quando a tomar algo. Nos pequenos comércios, a atenção continua excelente e muito detalhada. Os mercados vendem os produtos mais frescos e encontra-se bons vinhos em qualquer loja de alimentação. Os produtos de couro contam-se entre as formas de artesanato mais valorizadas. A moda espanhola também é destacável, não se perde uma tarde pelo Passeio de Graça, entre boutiques e esplanadas tomando café.

 

Prepara a tua viagem a Barcelona:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.