arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Bratislava


Turismo Eslováquia

Eslováquia fica mesmo no coração da Europa. Existem medições científicas que assim o demostram. O ponto mais central, em concreto, é o que ocupa a montanha de Krahule, situada muito perto da cidade histórica de Kremnica, na Eslováquia Central. Este país oferece um sem fim de possibilidades para a práctica de desportos em contacto com a natureza, como o montanhismo, com excepcionais lugares para isso em Mala Fatra, Vysoke Tatry e Slovensky Raj. A capital, Bratislava, foi criada no ano 907 e se converteu numa grande cidade no século XVII. Esta cidade conserva um bom número de ricos museus e monumentos, herança da época de esplendor sobre o domínio húngaro e conta com a vantagem de não ser um destino massificado pelo turismo, o que lhe confere maior autenticidade.

Turismo Bratislava

Bratislava: Rodeada de uma paisagem pastoral de vinhedos e castelos históricos, nas ribeiras do rio Danúbio, a visão de Bratislava proporciona uma viagem no tempo. Os edifícios de porte comunista falam das suas vivências prévias à incorporação do país à EEUU, mas sem desluzir outros recantos de luxo centro-europeu, produzindo uma mistura pouco habitual à qual se somam projectos urbanos em andamento. Os rasgos medievais da cidade, os cafés e as casas de cerveja te cativarão.


O que visitar em Bratislava

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Bratislava:

1. Fortaleza (Quarta a Domingo das 9:00 às 17:00) Esta antiga fortaleza continua a ser desde séculos o símbolo da cidade. A silhueta do castelo com as suas quatro torres recorda a muitos uma mesa “voltada de patas para cima”. Dominando majestosamente desde cima de um estribo rochoso, 85 metros acima do nível do Danúbio, hoje em dia alberga uma grande colecção de arte e exposições temporais muito interessantes.

2. Câmara Municipal Antiga (Quarta a Sexta das 10:00 às 17:00) A Câmara Municipal Antiga encontra-se na Praça Principal, exactamente no coração do núcleo histórico da cidade, e graças à sua torre forma parte dos edifícios dominantes da cidade. Daí se dirigiu durante 500 anos a vida política eslovaca. No interior podem-se visitar alguns salões e exposições temporais.

3. Palácio Primacial (2ª-Domingo 10:00 à 17:00) Este vistoso edifício de cor rosa, esconde no seu interior, salões de grande luxo e colecções luxuosas que convocam o passado nobre da antiga Presburgo.

4. O Palácio Grasslkovich. Só pode ser visitado por fora, mas vale a pena deter-se a admirar a sua preciosa construção em estilo barroco.

5. A Catedral de São Martin (Das 10:00 às 11:45 e das 14:00 às 16:45)

6. Nas redondezas do casco antigo encontra-se a igreja modernista de São Isabel, levantada entre os anos 1909-1913, é uma das mais bonitas de Bratislava. Graças à sua cor a maioria dos habitantes a conhece como a “igreja azul”.

7. Abaixo a colina do castelo, levanta-se a alta silhueta de uma igreja paroquial que durante um período de tempo foi a igreja da coroação dos reis da Hungria. No ano 1840 apresentou-se aqui como director de orquestra o compositor Franz Liszt.

8. Passeando pelo casco antigo de Bratislava, não tardaremos em encontrar as seguintes estátuas que decoram a cidade. O famoso Cumil, o soldado do Exército de Napoleão, o Paparazzi e Schoner Naci i. As curiosas e alegres estátuas são um recorrido pelas personagens que circularam pela cidade, além de um deleite para os tusitas que fazem fila para tirar fotos junto a eles.

9. No extremo oposto do casco antigo da cidade, encontra-se o Memorial a Chatam Soler, situado nos sótãos do castelo, mesmo num túnel existente abaixo da colina do castelo. Aqui se encontram os restos de um cemitério judeu com 23 tumbas e 41 lousas funerárias, pertenecentes ao período entre 1670 e 1847. A mais importante é a tumba de Chatam Soler que foi um dos eruditos judeus mais reconhecidos da sua época.

10. O Museu da Cultura Judã (Domingo a 6ª 10:00 às 16:30), encontra-se em Zsigray, um edifício do século XVII. Oferece uma visita à história, costumes e tradições da comunidade judã na Eslováquia


Restaurantes. Onde comer em Bratislava

Fizemos uma pequena lista de restaurantes, quase todos situados na zona pedonal do casco antigo. Roland Restaurant Café (Hlavné nám 5), Gremium (Gorkéko 11) Trafená hus (Safárikovo námestie 7), Bagel and Coffee (Sturova 13) aPETIT (Dunajská 18) Centrál Park Espresso (Sedlárska 10), Faces Music Club (Michalská 5) Kaffee Mayer (Alaben námestie 4), Jaklitsch CafeBar (Michalská 5), e Cafe Café (Michalská 2).

Vida Nocturna Bratislava

No centro e na zona pedonal encontrará distintas cervejarias, recomendamos provar alguma das cervejas eslovacas como Zlaty Bazant ou Kelt. A zona do casco antigo tem muita vida: bares de copos, clubes de jazz e discotecas, continue a tradição beba uma cerveja, dance e termine escutando jazz. Se queres tomar vinho dos Baixos Cárpatos pode fazê-lo em qualquer restaurante, alguns cafés e também nos bares, discotecas e clubes.

Compras em Bratislava

Os amantes das compras disfrutarão de uma ampla selecção de lojas na legendária rua Obchodná ou nas outras ruas dos arredores do casco antigo. Não se pode fazer uma visita a Bratislava sem comprar algum brinquedo de madeira, um dos esquisitos instrumentos musicais entre os que se destacam as flautas ou um guizo. Na feira de Natal ou mercado de Natal que se coloca na Praça da Antiga Câmara Municipal poderá comprar tudo o necessário para decorar a sua casa de natal.

 

Prepara a tua viagem a Bratislava:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.