arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Edimburgo


Turismo Escócia

Escócia é tudo o que tu imaginas: whisky, golfe, os românticos clãs e muitos castelos e sítios históricos. O que mais impressiona o visitante sobre Escócia é o espaço, essa amplitude da paisagem com grandes e vistosas áreas onde desfrutar da natureza, sem multidões. Em Edimburgo, a capital, tome o ‘Royal Mile’ desde o antigo castelo até o palácio de Holyrood Palace, e explore o seu potencial. Glasgow é a capital do estilo. Não percas atracções como o Lighthouse, a Burrell Collection e a Gallery of Modern Art reflectem a paixão dos Glaswegian pela arte. O país tem cerca de 800 ilhas (130 habitadas), às quais se pode aceder por ferry. As mais famosas sáo Iona com o seu antigo mosteiro e Skye, um romântico refúgio.

Turismo Edimburgo

Edimburgo: A capital da Escócia é o mais parecido que existe ao decorado de uma obra de Edgar Allan Poe. Os húmidos becos empedrados, as frias noites húmidas, o castelo que parece cair sobre a cidade… Embora o ruído das carruagens tenha sido substituído pelos BMW último modelo e em vez de bombinhas agora mostra-se dos cabides dos clubes os acessórios mais cool, Edimburgo contempla o seu passado com orgulho. Os muitos séculos de esplendor da cidade plasmam-se numa superpopulação de edifícios excelsos, que unidos ao estímulo de uma cidade multicultural possibilitam desfrutar de uma festa rave num palácio do século XV.


O que visitar em Edimburgo

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Edimburgo:

1. Castelo de Edimburgo (9.30-18.00 entre abr-set, e até às 17.00 entre out-mar. 9.50pounds) Atrai a atenção dos que visitam a cidade, pois encontra-se em pleno casco urbano. O castelo funciona na actualidade, como quartel general da Divisão Escocesa do Exército Britânico.

2. St. Margaret´s Chapel (9.30-18.00) Situada no interior do castelo, esta capela, é o edifício mais antigo da cidade, data do século XII e está construída em estilo normando. No recorrido pelo complexo podem-se visitar as residências reais, as jóias da Coroa, e a Pedra do Destino: um bloco de arenito com lendas gravadas sobre o que se coroava os reis escoceses.

3. A Milha Real (Lawnmarket, High St y Canongate) extende desde o Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyroodhouse. Em ambos lados se levantam elegantes edifícios e residências de nobres, e as ruas que a rodeiam conservam o seu caótico traçado medieval. Na Milha Real poderá visitar: Scotch Whisky Heritage Centre, Writer´s Museum, A St. Giles Catedral e Holyroodhouse. Além das numerosas lojas que existem em Princesa Street, a rua conta também com monumentos e museus notáveis, como o Scout Monument (2ª-Sábado: 9.30-18.00, no Inverno até às 15.00; 2 pounds), uma torre gótica erguida em homenagem a Sr Walter Scout, que oferece uma bonita panorâmica do castelo desde o alto dos seus 287 degraus.

4. Scotch Whisky Heritage Centre (aberto todos os dias), onde nos informam sobre a origem desta bebida por meio de uma montagem audiovisual e através de uma viagem numa barrica de whisky ao longo de trezentos anos de história. A loja vende uma boa selecção de whisky.

5. A Sul da Royal Mile encontram-se vários lugares de interesse para os visitantes como são: a Nacional Library, Greyfriars Bobby, Royal Museum of Scotland, o Old College, Grassmarket, Cowgate, a igreja de São Patrício, St. Cecília’s Hall.

6. A National Gallery of Scotland (2ª-Sábado: 10.00-17.00, 5ª: até às 19.00; grátis) guarda uma importante colecção de pintura desde o renascimento até o pós-impressionismo, incluindo obras de Botticcelli, Monet ou Van Gogh. No final de Princess St, quando a rua dá acesso a Waterloo Place, encontra-se Calton Hill, um miradouro que oferece fantásticas vistas da cidade.

7. O Casco Antigo de Edimburgo, a Sul de Princess St, foi declarado Património da Humanidade. Realizar um recorrido a pé para descobrir os paraísos subterrâneos e as ruas caóticas, é um dever de todo o viajante que deseje conhecer o verdadeiro Edimburgo.

8. Palácio de Linlithgow. Umas ruínas majestuosas junto ao lago com o mesmo nome. Foi a residência real dos monarcas da dinastia Estuardo e lugar do nascimento do Rei Jacobo V e Maria Estuardo.

9. Parlamento. O magnífico complexo novo do Parlamento Escocês inaugurou-se em Holyrood em 2004. Mito arquitectónico, para os amantes desta arte, o edifício obra de Miralles e Tagliabue, inspira-se nos barcos de pesca locais.

10. O Parque Holyrood, é o antigo lugar de caça dos monarcas escoceses, ocupa 263 hectáres. O seu ponto mais elevado é um vulcão extinto, Arthur´s Seat é um miradouro estupendo da cidade.


Restaurantes. Onde comer em Edimburgo

Os restaurantes mais económicos de Edimburgo situam-se nas ruas Nicolson e Bristo Place; também em qualquer clube ou café do centro poderás comer uma sande ou um prato por menos de 10€. As nossas recomendações são: Khushi’s (Potter Row 26), The Basement (Broughton 10-12), Favorit (Teviot Place 20), Henderson’s Salad Table (Hanoover St. 94).

Vida Nocturna Edimburgo

É impossível aborrecer-se em Edimburgo, nos arredores de Grassmarket, Leith Walk, Broughton St, George St r Cowgate encontram-se os melhores clubes da cidade, muitos deles com música ao vivo. As nossas recomendações: Liquid Room (Victória St. 9C), Abbotsford (Rose St. 2), Henry’s Jazz Cellar (Morrison St. 18) e Whistle Binkies (South Bridge 4).

Compras em Edimburgo

Princess Street é a via comercial por excelência em Edimburgo. Nela encontra-se o centro comercial mais antigo da Europa, Jenners, que data de 1838. Na zona pedonal de Rose St escondem-se múltiplas pequenas lojas. Para comprar roupa alternativa, complementos, música e presentes, passeia pelas ruas de Cockburn, Victória e St. Mary´s, assim como por William St, na parte Oeste da cidade nova.

 

Prepara a tua viagem a Edimburgo:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.