arco del triunfo arco del triunfo zaha hadid  
bali cóctel barcelona   zaha hadid hotel berlin
bali   metro munich
bali

Viagens Viena


Turismo Áustria

A bela Áustria. O país dos contos que viu crescer Sisí Imperatriz e Mozart. Verões quentes e Invernos nevados, agradáveis Primaveras e românticos Outonos convidam o sonhador a visitá-la em qualquer época do ano. Na Áustria a natureza envolve o entorno com múltiplas formas. Desde os frondosos bosques e verdes pradarias até os cristalinos lagos e os glaciares azuis mais impressionantes. O colorido dos pequenos e tradicionais povos austríacos contrastam com o fragor cultural e esquisito da cidade. Vem à Áustria e visitarás o berço de vales, os bosques de Mayerling, os lagos de Salzburgo... uma viagem com magia assegurada.

Turismo Viena

Viena: com os seus enormes boulevars e edifícios que ocupam todo um quarteirão, Áustria é um grande lugar para visitar. Desfruta dos prazeres desta cidade imperial; chocolates, pastéis e doces acompanhados de café ou vinho ao som do melhor jazz ou de um quarteto de cordas.


O que visitar em Viena

Estes são os 10 lugares que não deves deixar de visitar durante um fim de semana em Viena:

1. Schönbrunn (Novembro a Março das 8:30 às 16:30. Abril a Outubro das 8:30 às 17:00 todos os dias). A antiga residência de Verão da família imperial dos Hasburgo, tem muito que visitar: a casa das palmeiras, o zoo, os salões do palácio, o alpendre, os jardins e o museu de carroças. Este palácio atrai milhares de adoradores da Princesa Sisi.

2. Hofburg (10:00 às 18:00. Fechado às Quartas) Em mais de dez edifícios contemplam-se sete séculos de desenvolvimento arquitectónico, desde o gótico até o historicismo do século XIX. No enorme conjunto de Hofburg encontram-se os antigos aposentos imperiais, vários museus, uma capela, uma igreja, a Biblioteca Nacional Austríaca, a Escola de Equitação de Inverno e o despacho do presidente de Áustria.

3. Belvedere e Galeria Klimt (10:00 às 17:00 Quarta a Domingo. Fechados à Segunda). Situado numa colina, o Belvedere consta de dois palácios comunicados por um jardim de estilo francês. O edifício situado no ponto mais alto do jardim, encontram-se a sala Terrena, que alberga a colecção de pinturas dos séculos XIX e XX, e a colecção de pinturas de Gustav Klimt.

4. O Bairro dos Museus ou Muzeum Quarter (10:00 às 18:00. Fechado às Segundas). É um recinto cultural espectacular e um dos nove complexos com os museus maiores do mundo. Nesta zona encontram-se os seguintes museus: Museu Leopoldo, O Museu de Arte Moderna Fundação Ludwig Wien, Museu de Arte Moderna, Centro de Arquitectura de Viena, Escola de Equitação de Inverno e Museu Infantil Zoom.

5. Museu Albertina (10:00 às 21:00 Terça, 10:00 às 18:00 Quarta a Domingo) O Albertina de Viena, é um dos museus mais importantes do mundo, alberga a famosa colecção gráfica do duque Alberto de Sachsen-Teschen. Afortunada colecção contém 60.000 desenhos e 1 milhão de gravuras, entre eles a "Lebre" de Durero.

6. Stephansdom (6:00 às 22:00 todos os dias) Situada no centro de Viena, a catedral de São Estevão constitui a alma da cidade. Abaixo as abóbadas de Stephansdom guardam-se inumeráveis obras de arte de todos os séculos, tumbas de todos os Habsburgo e um conjunto de coro e vitrais magnífico. A Steffl a torre agulha gótica de 137 m. que coroa a catedral, é o emblema da cidade, junto com o curioso telhado de azulejos.

7. Karlskische (7:30 às 19:00 de Segunda a Sexta, 8:30 às 19:00 Sábados e 9:00 às 19:00 Domingos). Este edifício em estilo barrroco com evidente influência turca, foi construído para pagar uma promessa para libertar o povo de Viena da peste. O exterior apresenta duas grandes colunas, inspiradas na coluna trajana de Roma, que representam cenas da vida de São Borromeo. No interior disfrutam-se de altares e frescos de grande valor artístico.

8. O Prater e a Noria Ferris (Aberto desde o 15 de Março até o 30 de Setembro.10:00 às 23:00 todos os dias) Os bosques e prados que hoje conformam O Prater, antigamente eram um coto de caça imperial. Num extremo, está o Planetário e o Palácio de Exposições Messegelände, e no outro o Hipódromo Freudenau e Lusthaus encantador pavilhão octogonal de caça que agora é um precioso restaurante. No centro encontra-se o parque de atracções, cujo protagonista é a Noria Ferris. Esta antiga noria é o miradouro mais romântico da cidade.

9. O Bairro Judeu e a Stadttempel. O Bairro Judeu em Viena na actualidade é mais famoso pelos bares e discotecas que pela comunidade judã. A Stadttempel, a sinagoga mais antiga de Viena, foi realizada para 1820 por Kornhäusel. Nesta mesma rua se acha a sede da comunidade judã em Viena. Antes estava aqui o museu Judeu mas agora encontra-se em Dorotheergasse.

10. Arquitectura do Jugendstil. Só com um pequeno passeio pela cidade já se pode contemplar a riqueza da arquitectura deste século, algumas pertencentes ao movimento de Otto Wagner, o Jugendstil, e outras a Adolf Loos. Muitos dos edifícios são conhecidos como: Loos Haus, American Bar, Werkbun-siedlung, Amalienbad, Apartamentos Wagner, Edifício da Sucessão, Relógio Anker e os Pavilhões Karlsplatz do Metro.


Restaurantes. Onde comer em Viena

Ter um orçamento ajustado para comer em Viena não é um problema, os postos de Kebabs, Salchicas e pizzas; além dos Konditoreien e dos ancestrais cafés são grandes alternativas para os viajantes. Se querem comer comida típica austríaca o melhor é a cadeia Schnitzelhaus. Nas cantinas universitárias como: o de Universitatsstrasse ou Academy (Oskar Kokoschka 2) pode-se comer por 5€. A recomendação em restaurantes são: Go Wok (Rotenturn St. 8), Reader’s Café (Getreidemarkt 17), Alte Donau (na torre Donau), Café Landman (Dr-Karl-Lueger-Ring 4), Café Central (Herrengasse 14) e Yugetsu (Führichgasse 10).

Vida Nocturna Viena

A zona mais actual de bares da cidade é conhecida como “o triângulo das bermudas”, situado no bairro judeu. A zona de Lerchenfelder Gúrtel, perto de Westbahnhof, poderás encontrar locais baratos para tomar uma cerveja, dançar um pouco e escutar boa música.

Compras em Viena

A grande maioria das lojas estão no casco antigo; pequenas ruas pedonais, junto a acolhedores cafés e encantadores restaurantes, é o entorno ideal para uma relaxada tarde de compras. Cafés exóticos, chocolates deliciosos, antiguidades e objectos de cristal encabeçam os produtos mais comprados pelos turistas em Viena.

 

Prepara a tua viagem a Viena:

 



















Copyright 2008 by TyM Viajeros S.L. - A travel media company.